01 Apr
01Apr

Muito se fala sobre a consultoria de imagem atualmente, mas poucas pessoas entenderam o poder que um processo de autoconhecimento pode gerar. 


Primeiro, gostaria de tentar explicar o que o autoconhecimento pode fazer por nós: imagine-se entrando em um táxi, o motorista pergunta: ‘’para onde?’’ E você responde: ‘’não sei’’. Acredito que ele mandaria você descer do carro, rs. Se fosse no app do uber, o local de saída já estaria ali e você teria que colocar o de destino, certo? Se você não souber o destino, o motorista, nesse caso, nem viria te buscar. 


Tenho certeza que você já escutou a frase: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve (Alice no país das maravilhas, acho, rs). E é a mais pura verdade. 


O autoconhecimento te permite se entender, olhar para dentro, compreender o que é importante para você de maneira individual. Quando não temos esse autoconhecimento, somos muito levados a aceitar o que nos impõem e muitas vezes fazemos e usamos coisas que nem se quer gostamos de verdade. 


Quando compreendemos quem somos e onde queremos chegar um mundo se abre, mas entendemos qual caminho devemos seguir dentro desse ‘mundo’. 


Na consultoria de imagem você é condicionada a olhar para si, entender seus gostos, preferências, objetivos e fazer isso refletir através do seu posicionamento de imagem, das suas roupas, da sua meneira de se comunicar visualmente. Mas não pense que é algo fácil, porque não é. Olhar par dentro é difícil em todos os sentidos. É um desafio. Requer preparo, pois muitas vezes é difícil aceitar o que podemos encontrar. Mas um coisa eu te GARANTO: é libertador! 


É libertador entender suas preferências. É libertador se vestir da maneira que lhe agrada e, ainda assim, se conectar com as pessoas. É libertador se sentir segura e representada pelas roupas que você veste. É libertador olhar para o guarda-roupa e perceber que tudo ali tem a ver com você e que você não joga mais dinheiro fora comprando errado. 


O autoconhecimento é a ferramenta mais poderosa que podemos usar. Com ele nos sentimos seguras, em paz, tranquilas com as escolhas. Não importa o que falam, o que pensam. Você aprende a se respeitar e se valorizar. Invista nisso! Eu gostaria muito que todas vocês pudessem sentir o que eu sinto quando coloco minha bota rosa: me sinto representada! Me sinto na minha pele, me sinto EU!!!! 


Cada um de nós temos nossas particularidades e qualidades. Nossas forças e, também fraquezas. Aprenda a usá-las a seu benefício. Aprenda a olhar no espelho e amar o reflexo. Aprenda a amar a personalidade que Deus te deu! Ele no fez únicos, vamos usar desse poder! 


Vem comigo? 


Beijos da sua consultora de imagem, Cris Azevedo! 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.